17 de abril de 2018

CANÇÃO DE PAI

Resultado de imagem para pai
Fonte: https://manualdohomemmoderno.com.br/comportamento/10-coisas-que-aprendi-com-meu-pai
Como todo atento pai,
Diante desse bay bay,
Quero saber aonde vai
Você, meu lindo brilho
Dono da rota do trilho
Que faz do meu coração
Uma bendita ferrovia.

E, por isso, todo dia
Canto com alegria:
Meu filho! Vejo, em ti
O sorriso de tua mãe
E o olhar de teu bisavô.

Meu filho! Vejo, em ti,
O de bom do que tenho
E meu futuro engenho.

Meu filho! Vejo, em ti,
O muito, o alto, o tudo...
Vejo, enfim, meu mundo.

Como todo atento pai,
Quando você inda cai,
Sou o primeiro a te socorrer,
Pois não te quero ver morrer.

Nunca me deixe só,
Senão farei um nó
Em volta do meu pescoço,
Lançando-me no poço
Da dor de um pai que perdeu
Um brilho, um trilho, um filho...
Um pai que perdeu parte de si!


Angelly Bernardo  do Tocantins


Um comentário: