27 de janeiro de 2008

Canção da Garoa

Alessandra interpreta a poesia do anjo poeta Mário Quintana. Linda!!!

As meninas

Kellen, Alessandra e Talia interpretam a poesia da Cecília Meireles. Não está uma graça? Parabéns!!!

Olha o talento

Esse é o Chandler, da 3ª série.Interpretando a música Um minuto para o Fim do Mundo, de CPM22. Valeu, garoto!

2 de dezembro de 2007

Quadrinha

Que gracinha o Maurício, da minha turma de 3ª série. Parabéns, garoto!

30 de setembro de 2007

Museu de Língua Portuguesa - SP

Algumas imagens que capturei do Museu de Língua Portuguesa, em São Paulo. Maravilhoso!

5 de setembro de 2007

NAVEGAR-ME

http://www.armazemdesonhos.com.br


VAIDADES OCULTAS
ORIENTANDO VIRTUDES,
MÁSCARAS DE LUZ
CORROMPENDO ATITUDES.

EGOÍSMO PRESENTE,
DESENCADEANDO A DOR,
DESTRUINDO NASCENTES
QUE BROTAM AMOR.

ARRAIGADAS VERDADES
IMPEDINDO O SABER ,
CONFUNDINDO OS CAMINHOS
DOS QUE QUEREM APRENDER.

VONTADE INCONTIDA
DE SOLTAR O ESPÍRITO,
DAS MENTIRAS QUE INIBEM
O INEVITÁVEL CRESCER.

DAR VELAS AOS SONHOS,
DESCORTINANDO A VISÃO.
DESFAZENDO OS NÓS
DAS AMARRAS AO CHÃO.

SAIR DA DERIVA
DA FALTA DE VENTOS,
DA VIDA PASSIVA
SEM QUESTIONAMENTOS.

BUSCAR OUTROS RUMOS
MAIS CHEIOS DE NORTE,
NAVEGAR OS SENTIDOS
NA CERTEZA DA SORTE.

Fernando Antônio de Oliveira

Obrigada ao professor Fernando pela participação contribuindo com a beleza de suas palavras para enriquecer esse espaço de poesia.

3 de agosto de 2007

Prêmio Blog com Tomates


Recebi da Teresa, do Blog A Biblogteca, o prêmio Blog com Tomates, brincadeira iniciada pela blogueira Brit.com com o propósito de revelar pessoas que lutam pelos direitos fundamentais do ser humano. Com isso, cada premiado deve escolher mais cinco blogs e indicá-los, reforçando assim a rede de blogs.

Agradeço ao reconhecimento da Teresa e indico esses :

ABC dos Miúdos- de uma adorável pequenota portuguesa chamada Thita, sempre preocupada com um mundo melhor.

Oficina do Blog- da Sintian, porque foi aqui que uma semente nasceu e se espalhou por esse mar da web, gerando uma grande teia humana.

Fazendo Blogs - da professora Márcia, atualmente na Espanha, juntando um estudo sobre blogs .

Sala de Aula - do professor João Santucci, ótimas dicas sobre educação.

Blog da Vovó - da professora Andrea e vovós, por esse trabalho lindo de inclusão.

6 de maio de 2006

A um ti que eu inventei


Pensar em ti é coisa delicada.

É um diluir de tinta espessa e farta

e o passá-lo em finíssima aguada com um pincel de marta.

Um pesar de grãos de nada em mínima balança,

um armar de arames cauteloso e atento,

um proteger a chama contra o vento,

pentear cabelinhos de criança.

Um desembaraçar de linhas de costura,

um correr sobre lã que ninguém saiba e oiça,

um planar de gaivota como um lábio a sorrir.

Penso em ti com tamanha ternura

como se fosses vidro ou película de loiça

que apenas com o pensar te pudesses partir.


António Gedeão, Máquina de Fogo, 1961

Dica da Teresa do Blogica_mente.

23 de fevereiro de 2006

Ainda falando em sonho
Minha amiga Teresa, lá de Lisboa permitiu gentilmente a publicação de um poema seu, lindo. São pessoas como ela que me animam a continuar sonhando .
Conheça melhor a Teresa no Blogica_mente
Com falta de sonho...
Estou com falta de sonho
disse ele
e imagino que
tenha piscado os olhos
esses olhos sonhados
que vêem mais além
olhos meio tristes
meio risonhos
olhos sob as sombras
de um sonho que
ficou suspenso e que
lhe falta é meio caminho
sentir a falta do sonho
o outro meio é o que
o aguarda.
Teresa Pombo - Portugal

21 de fevereiro de 2006

METRÓPOLE



São Paulo de ruas e esquinas
De praças e bancos
De pensamentos distantes
De pressa incessante


São Paulo que já teve sua garoa na tarde
Cidade de concreto reto...
cidade que vê o dia atropelando o tempo
tropeçando na sua própria agonia...

Cidade dos poetas que não adormecem...
pelas ruas insistem em contrariar a poesia dos dias
Buscam rimas para esta realidade sombria...
buscam versos para esta selva de pedra que se perde em si!

Cidade que vê o tempo passar sem envelhecer
Cidade do novo _ do moderno
Das velhas lembranças rasgadas _ abandonadasem
velhos baús do centro velho!

Metrópole que desafia os pés daqueles que te descobrem...
o amor é a fantasia das tuas ruas _ desnudas de almas
vestidas de seres desalmados...

São Paulo _ cidade
Cidade de ruas sem fim...
de passos _ e passos _ e passos _ e mais passos!
Cidade de destino desequilibrado...
e dança o palhaço na corda bamba
Porque o circo esta montado...

São Paulo _ sinfonia sem acordes
De sons _ e mais sons _ e mais sons...
que se misturam e se confundem e se fazem ser
se fazem ser uma cidade!

Cidade de gente perdida _ desiludida...
gente que batalha _ gente que persegue sonhos
gente que semeia desilusão _ gente que sente _ que chora
Gente que espera por um novo amanhã...


Luna Guedes - poeta, escritora paulistana
Me enviou gentilmente esse poema que é uma declaração de amor a São Paulo
Para conhecer mais Luna visite o endereço A Casa da Poeta