4 de outubro de 2014

Ha tempos...



Ha tempos busquei a fidelidade
encontrada em requintes da paixao
para entao amenizar a saudade
sempre acompanhada da solidao

Ha tempos buscava com esmero
sempre desviar-me do destino
para nao me afogar em desespero
ao apagar dum amor repentino

Com palavras que o vento sussurou
me lembro de amores que um dia sonhei
na espera de um sonho que nao chegou
me lembro entao do amor que gritei
que o meu coracao ja experimentou
ou fora este outro amor que desejei.

Enviado por Camoes (não é o português) 

1 de outubro de 2014

Poema 20



Dou-lhe tudo que necessita para viver
Você me absorve até a última gota 
Tento resistir aos seus abusos
Dou meus sinais como um filho revoltado
Você os ignora com naturalidade 
Quando revido com minhas desgraças 
Fica irado comigo 
Pensa que pode me dominar, me controlar 
Porém não sabe o que enfrentei no passado
Vive querendo me destruir,
Pra construir sua civilização desonesta 
Os que vêm até mim os ilumino com clareza
Fascinam-se com tamanha força e beleza
E há os que me odeiam sem pensar no bem que faço
Acham que minha presença só limita o seu espaço 

20 de setembro de 2014

O tempo


Queria deter o tempo
para as lembranças boas não fugirem
Para guardar tudo intacto na memória e no coração.
Queria deter o tempo
Para não perder oportunidades
De fazer tudo o que gosto e que por ele me fugir, não posso
Queria deter o tempo para poder descansar
 e me livrar das dores e cansaço desse corpo e alma que pedem calma.

11 de setembro de 2014

5 de setembro de 2014

Amor e Vinho

Mais um poema que chega ao Varal.  Dessa vez do Renan Hayuri, de Natal, RN, que é  arte finalista, trabalha em uma empresa de comunicação visual e diz se encantar com o mundo literário. Obrigada por partilhar aqui sua poesia. 


E as taças estão em nossas mãos 
cheias do vermelho, do vinho do nosso amor 
que embebeda nossa cabeça 
e embala nossas noites

e a cada sorriso teu 
me sinto mais à vontade ao seu lado 
me sinto mas intimo 
mais confidente mais confiante 

e aos poucos as juras escapam 
as juras de amor
sim elas que há tanto tempo 
ficaram presas na garganta 

ai... um amor assim não vivo há tempos 
um amor assim que me toma os sentidos 
e me faz repousar nesses macios braços 
cheios de carinho e muito amor 

não ligo em ser quem sou 
não tenho máscaras com você 
não penso no que falar 
falo o que vem na mente 

essa sua majestosa beleza é o que me encanta 
com esse teu olhar pidão e excitante 
me leva a pensar loucuras 
com teu beijo quente me leva ao céu

ah... doces lábios que são labirintos 
que me perco neles
mas me acho em teus braços 
que me dão abrigo e um amor infindo 

Autor  Renan Hayuri - Natal RN 

22 de agosto de 2014

Face de mulher


Reconheço em tua face a expressão de tua alma.
 Alma que retrata em teu rosto uma pintura de alegria e felicidade.
 Que borra de prazer os cantos dos teus lábios. 
Dando-lhe um toque de mestre com pinceladas de amor. 
 Tela que admiro, essa tua face de mulher. 
Enche de alegria os meus olhos. 
 Sublime arte é o teu rosto. 
Marcante bem desenhado. 
 O tempo para quando estou a te admirar. 
Cores vivas e suaves és pintura admirável. 
 Tons que agradaram o meu olhar.

Enviado por  Ernando Oliveira Dias
http://ernandodias.blogspot.com.br/

14 de agosto de 2014

Alma Artista



Alma artista que pincela o rosto. Na face tinta fresca que desfaz e refaz ao seu gosto. Tons fortes ou suaves. Reflete seu interior segundo suas fases. Degusta a paz de um momento de reflexão. Ouve o bater do coração. O silencio tem dizer. O corpo e a mente em calma irão se entender. O rosto que sorrir e chora. Nossa alma é presa ao corpo. Esta faz arte de dentro para fora. Cria uma obra a cada dia. Assim como as cores o sentimento também varia. Um sorriso pela manhã. Uma lágrima sempre tem uma irmã. Com o pincel borra no canto a cor do prazer. Um sorriso é encantador. Mais bela pintura é um sorriso ao amanhecer. Aceitar cada sentimento como arte faz de si um artista. Entendê-los requer pratica e pensamento otimista. Não se preocupe em fazer perfeito. Pois arte se faz do seu jeito. www.nandodias.tk

11 de agosto de 2014

Liberdade


É como uma corrente prendendo meus passos.
Talvez por isso sempre fiz uso da loucura
que há dentro daquele frasco.
Líquido que entra em minha garganta abaixo
me dando poder e excesso de confiança. 
Solúvel que dilui o medo de viver. 
Busquei e sempre buscarei na adrenalina esse tal gosto.
Pois saliva a minha boca pelo desejo de liberdade.

Enviado por Ernando Oliveira ̲̲̲̲Dias