
Se notares, meu bem,
a nossa vida é como uma pipa.
Nós somos a pipa.
A linha é a nossa coragem, o nosso desejo, as nossas vontades e objetivos.
É como um caminho que percorremos até chegar ao nosso destino.
Há
pessoas que não tiram suas pipas do chão com medo de que elas se
arrebentem no caminho, outras se enchem de coragem e buscam vôos mais
altos, desejam mostrar a sua força e beleza a todos os cantos e se
esquecem de que quem sustenta a sua pipa é uma linha tensa que se
estica, fica tensa e qualquer toque ou um simples sopro forte e maldoso
do vento pode quebrar o seu vôo, jogando sua pipa pra qualquer canto
desconhecido e sombrio.
Não nego, até hoje não voei alto.
Penso
muito. Imagino muito. Fico sonhando com a minha pipa plainando sobre o
ar, sobre as casas das mocinhas e sobre os carros dos rapazes. Hoje,
quando o vento sopra forte, eu a recolho. Minha mão treme. Me encolho.
Enfio minha pipa num buraco e espero a ventania passar.
Talvez
não adiante esperar o momento certo para soltar nossas pipas, afinal de
contas, quem decide a intensidade do vento ? Quem controla a força da
minha linha ? Quem vai deixar, ou até mesmo colocar algo cortante no meu
caminho ? Quem escolhe qual pipa sobreviverá as adversidades ?
Ainda
não tenho, mas hei de ter coragem de um dia erguer minha pipa. E que os
ventos soprem o suficiente para me deixar nem muito alto, nem muito
baixo, mas na altura da sua pipa, meu bem, onde poderemos cruzar nossas
linhas e mesmo que uma derrube a outra...
De que vale guardar a pipa se a pipa foi feita pra voar ?
(Marcus Paulo Moreira Matias)
Visite o blog
Conjunto de Fatores