9 de abril de 2016

Sintonia


Veja
Ouça
Fique quieto
Vamos ouvir o tempo
É sábio
E é filho único da eternidade

A vida é o tempo do tempo que a morte não vive
Ela também fala sempre alguma coisa
Ninguém ouve
Mas é só ficar um pouco quieto

Quando à noite, sonho com a vida
Percebo uma luz regando um romance pro tempo
Sinto que quero amá-la
Ficar a seu lado
Eu a amo e quero sua carne viva
Para que o meu sangue não fique só
Paciente, a vida nunca me pede um tempo
E o tempo que a vida esconde
É o tempo do segredo da vida.
(Aldo Moraes)


Aldo Moraes nasceu em junho de 1970, em Londrina (PR). Sempre gostou de escrever e ganhou seu primeiro concurso aos 09 anos de idade, numa Redação sobre Monteiro Lobato, promovido pela Secretaria Municipal de Educação de Londrina.
Interessado por música estudou composição erudita em São Paulo e em Londrina com Hans Joachin Koellreutter, Mário Loureiro, Eduardo Gramani, Arrigo Barnabé e Oilian Lanna.
Conquistou prêmios como compositor no Brasil (2001), Suíça (2002) e Áustria (1994). Além disso, teve a oportunidade de apresentar trabalhos musicais na Espanha, Itália, França, Portugal, Argentina e Estados Unidos.
Também suas obras integram o acervo da Orquestra e Biblioteca The New York Public Library for the Perfoming Arts e da Biblioteca da Universidade de Austin, Texas(EUA).
Participou do projeto Pão e Poesia da Secretaria Municipal de Cultura em 1999 e 2.000, tendo 03 poemas seus publicados em 500 mil saquinhos de pão. Em 1999 fez um curso de haicai com Alice Ruiz. Ainda em 1999 criou os projetos Aqui tem Livro e Batuque na caixa, de incentivo à leitura e música para crianças e jovens carentes de Londrina, através do Instituto Cultural Arte Brasil, do qual é Presidente.
Participou de diversas coletâneas nacionais em Concursos de poesia e contos que venceu, sempre nas primeiras colocações. Lançou em 2002 os CDs Arte Brasilis com música e poesia e Gestos ( piano solo), Música de invenção (2009) e Poemas do Amanhecer (2008). Aldo Moraes escreve artigos para o Jornal Nossa Terra (PR) e já colaborou com Jornal de Londrina, Panorama, Folha de Londrina, Folha de São Paulo e Revista ASFEMPR. Publica poemas no Varal do Brasil (Suíça), Jornal Cotiporã (RS), Letras Santiaguenses, Revista Olaria das Letras, na revista italiana Il Convívio e no site Poesia Paranaense.
Pelo Clube de Autores lançou os livros Poemas do amanhecer, Casassanta (romance), Contos Extra-Ordinários e O Sonho do Arco Íris (infantil).
Em outubro/2011, recebeu o selo de qualidade cultural do Unicef por sua atuação à frente do Instituto Arte Brasil e do projeto musical Batuque na caixa.
Foi Secretário Municipal de Cultura de Londrina.
Em 2015, recebeu Diploma Especial por classificação em Concurso Internacional de Poesia, em Portugal.
composermoraes@hotmail.com

43 3334-3562

Nenhum comentário: