15 de março de 2018

PERDOA-ME

Fonte: http://essenciadeumdonjuan.blogspot.com/2011/04/o-oposto-do-amor-nao-e-o-odio-e.html


Perdoa-me
Se nas horas de amor,
Olhei para o horizonte do dissabor; 
Se nas noites de prazer,
Chorei por querer esquecer sentimentos.
Perdoa-me
Se fiz do sol um brilho qualquer,
Resvalei na escuridão da ingratidão,
Se os meus sonhos não se fizeram compreensíveis,
Se minha alma aboliu o incenso do amor.
Se permaneci virgem nas palavras
E os meus afetos perderam o contraste da primavera.
Perdoa-me
Se não libertei-me dos pesadelos da adolescência,
Se engavetei os meus poemas,
Se não plantei flores, rasguei os meus amores
E pus-me sentado nas pedras do caminho; deixei-me levar pela sonolência.
Se exagerei na dose da omissão do eu te amo
E deixei o tempo passar, sem ao menos teus lábios tocar
Se desprezei o teu coração, se o fiz sentir prantos.
Perdoa-me
Se ainda não sei quem sou
Se não ouço mais a voz do amor
E se a vida insiste em brigar comigo no canto da saudade



- Charlan Fialho                                                                            @poetaAlagoano

3 comentários:

Adelaide Lima disse...

linda poesia!

Unknown disse...

Gratidão, Obrigado por prestigiar a poesia, caso deseje poderá ler outras em minha página https://www.facebook.com/pg/poetaAlagoano/posts

Vida Extraordinária disse...

linda, gostei mesmo, tanbem escrevo e nunca postei as minhas