20 de agosto de 2019

Pensamentos


Fonte: http://3.bp.blogspot.com/-nr5uICE8DOc/UHrp_
SiBCAI/AAAAAAAAAXo/wjUfnwcvcac/s1600/deitado+sozinho.jpg

Deitado, mente rumando aos mais obscuros pensamentos,
Ou talvez seja só a cabeça no travesseiro, talvez.
Chegou a hora de planejar sobre o que vou me arrepender amanhã.
Já lembrando os acontecimentos pretéritos de hoje, que planejei me arrepender ontem.
Talvez fosse mais feliz se fizesse o que realmente queria,
Ou seria mais infeliz por ter escolhido aquilo.
Traga-me o café, um trago de cigarro e um pôr do sol.
Disso não me arrependerei! Por enquanto.
Mero acidente da matéria, aproveitando a poeira que sou nessa imensidão,
Que seja isso então! O café, o cigarro, o vinho... Ah o vinho
Por que ébrio eu rumo ao pensamento
De pensar quão livremente preso estou à vida, controlando-a ... para não ter arrependimentos futuros...

Por Pedro Vilela

5 comentários:

Julia López disse...

Café, cigarrillos, vino, una puesta de sol y ¿tal vez amor?, no se puede pedir más.
Saludos

Lilian disse...

Belo poema realista ^^

Minha Poesia disse...

Poema realista sobre o que são nossos pensamentos.

Anônimo disse...

https://go.hotmart.com/T29565301E?dp=1

João euzebio delgado Ferreira disse...

UM BELISSIMO POEMA AMEI VIAJAR EM SUA PAGINA UM ABRAÇO