29 de setembro de 2016

Essa gente





O caminho à frente
é
cheio de carros,
cheio de gente
com
cheiro de tabaco,
cheiro de lodo,
cheiro de mundo,
coberto de limo,
coberto de tudo.

No caminho
que
tem cheiro de mato,
que
tem cheiro de gente
que
masca seu fumo,
que
masca o futuro e busca seu rumo,
que vira bagaço e tropeça nos passos
encontro essa gente
e
essa gente
me cospe na cara
coisas da vida,
coisas do mundo,
de cabo a rabo
e
do topo ao fundo,
me mostra quão altos
são todos os muros,
me estupra com uns `nãos`
sempre
tão veementes,
me ensina com os tapas
a
ser quase gente,
me chuta
pros lados,
pra cima e pra baixo,
me mostra
o futuro,
o passado e o indecente,
essa gente
com bafo
de álcool
e
sem dentes,
que
perde o rumo,
chafurda no lodo,
e,
ainda assim,
segue em frente.


(Adroaldo Barbosa Jr.)





7 comentários:

Anônimo disse...

Muito bom.

Unknown disse...

Oi gente peço licença encarecidamente para divulgar meu trabalho, sou músico compositor e estou trabalhando na divulgação de meu trabalho autoral, gostaria muito que assistissem e seguissem meu canal. Gratíssimo pela atenção. a Música se chama Sobrevivendo na Relva. Segue o link: Sobrevivendo Na Relva

Rafaela Antunes disse...

Desculpa o incômodo, mas gostaria de divulgar meu blog aqui; espero que goste: http://jeveuxxl.blogspot.com.br/

Memórias de um Conde disse...

Oi, tenho blog e gostaria de divulgá-lo aqui
Desculpa o incômodo
http://memoriasdeumconde.blogspot.com.br/

Anônimo disse...

Gostei muito

aBel gOnçalves disse...

Gostei muito. E deixo de imediato meu blog pra quem quiser consultar outros estilos poéticos.
abelgoncalvespoeta.blogspot.com

Unknown disse...

Estava procurando blog's de poesia e por acaso encontrei este, então sou nova por aqui. Se o autor deste texto for um dos autores do blog, MEUS PARABÉNS, fiquei impressionada com a sensibilidade!!! <3 Mergulhar em alguém por meio do que ela escreve é incrível, mas poucas pessoas permitem achar a porta pra esse mergulho e o autor deste texto conseguiu. Parabéns!