3 de dezembro de 2017

Amarildo Felix lança Sotaque/Sintoma, primeiro livro de poemas do dramaturgo

O lançamento acontecerá no Patuscada – Bar&Livraria, considerado um reduto da poesia contemporânea.


É fato inquestionável, infelizmente, que leitores em geral são cada vez mais escassos; no entanto, é difícil acreditar que, dentre estes poucos leitores, não haja mesmo apreciadores de poesia. Não é o que mostram os diversos perfis do gênero que surgem aos montes nas diversas redes sociais, todos eles com milhares – e alguns – milhões de seguidores. A poesia possui a missão de desvelar o que até então era impossível de ser visto e após o desvelamento não é mais possível exigir menos. Ninguém sai impune ao ser tocado pelo belo. E ninguém está livre de viver esta experiência.
O poeta Amarildo Felix acredita nisto. Acredita que a poesia pode sim ser Pop, ser cada vez mais popular, sem perder o requinte estético a que ela está submetida. É este o ponto de partida de seu livro de poesia “Sotaque/Sintoma”. Dividido em duas partes, o livro trata de duas temáticas centrais: a primeira parte, intitulada “Sotaque” com poemas que traçam um imaginário poético de sua origem nordestina e a segunda parte, intitulada “Sintoma”, com poemas que tratam da solidão e dos amores perdidos. Tudo isto com uma escrita que quer comunicar, acessar, uma escrita que não tem medo em ser popular. O poeta acredita que a poesia pode ser sim Pop.
O lançamento do livro acontece através da Editora Patuá, atualmente considerada uma das únicas editoras especializada em publicação de poesia no país. A Editora Patuá acredita que livros são amuletos e um dos amuletos mais fortes é a poesia. O evento acontecerá no dia 07 de Dezembro, no Patuscada Bar&Livraria, hoje considerado um dos maiores redutos de poesia e encontro de poetas do estado de São Paulo. O evento possui entrada gratuita e o exemplar poderá ser adquirido no valor de R$38 reais.


Serviço:
Data: 07 de Dezembro
Horário: 19h às 23h30
Local: Rua Luís Murat, 40 – Vila Madalena
Entrada gratuita


Visite a página do autor no site da editora:

2 comentários:

Unknown disse...

É sempre bom saber que existem parceirxs que acreditam no poder transformador da poesia! Muito Obrigado!

Marli Fiorentin disse...

Desejo que tua poesia sensibilize muita gente. Precisamos de mais sentimento no mundo. Abraço!