5 de dezembro de 2017

Sarau Virtual

Essa postagem faz parte de uma blogagem coletiva #SaraunaRede.
Em 2005, surgiu o  Grupo Blogs Educativos e com ele uma comunidade de professores blogueiros, amigos virtuais, vários "desvirtualizados" com o passar dos anos. Foram surgindo outras redes, mas em todas elas nos reconhecemos como uma espécie de "família". 
Agora surgiu a ideia da Suely Aymone, de realizar um  Sarau Virtual, inspirada pela iniciativa  da Tatiane Martins  de gravar pequenos vídeos poéticos, postados nas redes. Leia mais sobre isso lá no blog Tatiando a Vida.

Resumindo:

Proposta: "cada um vai gravar um vídeo caseiro (sem preocupação com edição) lendo um texto literário de sua escolha. As publicações serão feitas nos nossos diversos espaços virtuais: blogs pessoais, Facebook, Google+, Instagram etc. com a hashtag #saraunarede .

Fiquei muito empolgada com a ideia, pois além de admirar demais meus colegas e amigos professores blogueiros, amo de paixão literatura, poesia. Tanto que tenho mantenho esse blog um Varal de Poesia onde publicarei os vídeos, além de fazê-lo no meu blog mãe Blogosfera Marli. 

Estamos em dezembro, findando um ano difícil, em que os acontecimentos políticos no nosso país afetaram / afetam nossos sentimentos enquanto educadores e cidadãos, enquanto pessoas que querem viver  com o mínimo de paz e dignidade. Isso justifica a minha opção  para esse sarau.

Escolhi o poema ESPERANÇA, do Mário Quintana("Nova Antologia Poética", Editora Globo - São Paulo, 1998, pág. 118.)

2 comentários:

Tati Martins disse...

Só agora cheguei ao seu blog. Há quanto tempo não passo por aqui!!! Que delícia! Que nosso #saraunarede se multiplique em muitos e muitos encontros.
Beijo grande

Tati Martins disse...

Acabei de ver que o comentário acima foi com as contas antigas que nem uso mais. Agora só uso o meu blog tatiandoavida.com